
Sempre gostei muito de curiosidades, sobre diversos temas, principalmente corpo humano. E uma das curiosidades mais incríveis que vi foi sobre um dos hábitos que mais gosto e que na qual já me apelidaram ou me citaram sobre o ato de "abraçar".
O abraço é um gesto ligado à ideia do abrir-se, à sensação de proximidade, ligado a um gesto de felicidade ou acolhimento.
Quantas vezes não vimos crianças abraçando um urso de pelúcia ou sua boneca favorita? Nós mesmos abraçando nossos animais de estimação, etc,. O Abraço é estimulante, abraços são terapêuticos.
A famosa frase de psicoterapeuta Virginia Satir, “Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. Precisamos de oito abraços por dia para nos manter. Precisamos de doze abraços por dia para crescer." Uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte descobriram que mesmo um breve abraço ajuda a reduzir os níveis de cortisol que contribuem para o stress. Além de diminuir os níveis de stress, os abraços também influenciam a redução da pressão arterial.
Comece essa atitude na sua própria casa, é incrível e muito triste os relacionamentos que vejo entre filhos e pais, pais que nunca disseram um "Eu te amo" para seus filhos, filhos que nunca deram um abraço aos seus pais, quebra essa mágoa, liberte-se dessas correntes na alma, jure a você mesmo que irá abraçar mais seus pais, familiares, amigos, ofereça um abraço às pessoas quando for cumprimentá-las ou despedir-se. Aproveite todas as oportunidades para abraçar as pessoas (quando for apropriado).
Geralmente quando vou ministrar no "Encontro com Deus" sobre "Cura da Alma" eu peço à equipe para abraçar os encontristas, pois o abraço, assim como o beijo é uma atitude de afeto, que geralmente está ligada ao perdão e arrependimento.
"Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram." (Gênesis 33 : 4)
Quando Esaú perdoou Jacó por ter lhe roubado a primogenitura, sua primeira reação foi o abraço, que é um ato de perdão.
Olhe esse vídeo: "A Campanha do Abraço", há várias edições no mundo, até no Brasil.
Olhe esse vídeo: "A Campanha do Abraço", há várias edições no mundo, até no Brasil.
Eu realmente gosto muito de abraçar e receber abraços dos meus pais, do meu pastor, abraçar meus filhos espirituais, as ovelhas da minha célula, o abraço nos traz uma sensação de alívio.
Afinal, como diz a terapeuta familiar Virgínia Satir:
- Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver.
- Precisamos de 8 abraços por dia para manter.
- Precisamos de 12 abraços por dia para crescer.
Um abraço a todos…

Nenhum comentário:
Postar um comentário